top of page
Você sabia que é possivel diminui a quantidade de tempo que sua criança gasta estudando japonês e aumentar a quantidade de conteúdo que ela aprende?
Bem-vindo ao HikariApp
HG 2021-8-24_23-24-17.png
Quando aprendemos alguma palavra ou algo novo, mas não revisamos, a tendência é que venhamos a esquecer essa informação.
curva_de_esquecimento2.jpg
O nosso cérebro entende que se algo não é importante para nós, logo, pode ser colocado em segundo plano.
Esta descoberta foi feita  pelo psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus que após estudar o assunto traçou os resultados em um gráfico, criando o que agora conhecemos como "curva de esquecimento". Ele também propos que devemos fazer revisões para que o celobro entenda que aquela informação que está sendo estudada precisa ser guardada.
04bda1b920a1c998ea849ac3079e12c7.jpg
curva-do-esquecimento-1.png
Quando estudamos com repetição espaçada envitamos que a curva do esquecimento chegue a zero. E na medida que fazemos a revisão espaçada a quantidade de matéria estudada vai diminuindo, pois parte desta matéria o celebro já memorizou e tem menos matéria para revisar, economizando tempo e esforço.
Anki é um programa que auxilia a lembrar/estudar qualquer coisa mais facilmente. Já que é muito mais eficiente que os métodos tradicionais de estudo, então você poderá diminuir muito o tempo gasto estudando ou aumentar muito a qualidade do que você aprende.
Tela HAPP1.png
Com as técnicas certas sua criança vai estudar menos e memorizar mais.
Se você quer que sua criança aprenda o hiragana e se sinta estimulada a aprender o idioma japonês, inscreva-se agora mesmo para acessar o Anki e receber as atividades gratuitamente.
Inscreva-se
bottom of page